Você sabia que anunciar ou comprar um imóvel sem a ajuda de uma imobiliária pode resultar em prejuízos irreversíveis???
RISCOS PARA QUEM COMPRA:
Comprar um imóvel diretamente com o proprietário pode parecer mais fácil e prático, mas quem pesquisa e realmente entende do assunto sabe que não é bem assim.
Ao optar pela compra direta, o investidor corre o risco de pagar um valor muito acima do mercado, comprar um imóvel não regularizado, com pendências judiciais ou que esteja envolvido em disputas de herança.
Caso o antigo proprietário não tenha pago os impostos referentes ao imóvel, o novo dono terá que que arcar com todos os custos. E, em outros casos, pode até perder a propriedade futuramente.
RISCOS PARA QUEM VENDE:
Vender um imóvel é coisa séria! Seu patrimônio é um bem precioso demais para ser tratado de qualquer maneira.
A venda direta, ou seja, a venda sem o intermédio de um corretor, é possível. Porém, não vale a pena. Esse tipo de negociação, além de ser perigosa, pode gerar prejuízos ao proprietário como, por exemplo, a venda de um imóvel para um estelionatário ou por um preço muito abaixo do mercado.
Se o seu objetivo é não sair perdendo, não contar com uma imobiliária pode ser “um tiro no próprio pé”. Então, NÃO deixe de buscar ajuda de especialistas que possam garantir tranquilidade e o sucesso da negociação.
O corretor irá alinhar os interesses do vendedor e do comprador, definir o valor de mercado da propriedade com base no valor do metro quadrado da região, tratar dos documentos necessários para fechar o negócio e criar estratégias para facilitar a negociação, evitando surpresas desagradáveis para os envolvidos.
Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe com outras pessoas que também precisam dessa informação.