Tendência: Cortinas de Vidro

Todos os anos o mercado imobiliário se reinventa e apresenta para os seus clientes soluções únicas, capazes de atender às suas necessidades e garantir um visual moderno e elegante aos imóveis. Uma prova clara disso foi a criação da cortina de vidro — uma solução simples e prática que visa manter a visibilidade, privacidade e iluminação do ambiente com um toque de sofisticação.

Também conhecida como janela panorâmica ou janela de visão total, a cortina de vidro nada mais são que placas de vidro que efetuam o fechamento dos vãos das varandas de apartamentos. Ou seja, placas utilizadas para preencher o espaço entre o parapeito e o teto da varanda.

Além disso, a cortina de vidro é uma opção muito interessante para quem deseja proteger a varanda de fatores externos, como ventos, chuva, frio e barulho, ao mesmo tempo em que mantém o visual aberto; ou para integrar a varanda com o ambiente interno do imóvel criando, assim, uma varanda extendida. 

Se você se encantou com a ideia e deseja instalar no seu novo apê, preste bastante atenção!

Antes de mais nada, é muito importante verificar junto a construtora se a estrutura suporta ou se no regulamento do condomínio é permitido o fechamento da varanda para não correr o risco de ser multado, caso seja proibido. 

Além disso, por uma questão de precaução, é viável verificar se existe a necessidade da prefeitura autorizar a instalação. Se tudo estiver ok, é só procurar uma empresa especializada para instalar!

Depois de instaladas, você precisa se atentar a durabilidade e a conservação, mas calma que não é bicho de sete cabeças! É muito simples! Você só vai precisar:

Ter delicadeza sempre ao abrir e fechar — é necessário dosar a força no momento de movimentar a cortina, porque devagar demais pode emperrar as placas de vidro no trilho, já muito rápido aumenta o risco de trincá-las;

Manter a limpeza em dia — a higienização deve ser feita por profissionais especializados nesse tipo de serviço;

• Normalmente, a vida útil das placas não ultrapassa dois anos, então após esse tempo é imprescindível realizar a troca.

E aí, o que você achou dessa tendência, colocaria ou não no seu apartamento? Comente aqui abaixo!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *