1 – AUSÊNCIA DE INFORMAÇÃO. Não aja por impulso, pense e avalie!
Faça as perguntas certas e levante todas as informações que precisa para saber se aquele é realmente um bom investimento.
2 – NÃO ESCOLHER UM PROFISSIONAL HABILITADO. No momento de avaliar as condições de uma propriedade, consultar a opinião de um profissional que conhece bem o assunto é imprescindível.
Consulte um corretor de imóveis, explique para ele quais são suas expectativas e necessidades na compra do imóvel. Ele tem conhecimento e autoridade suficiente para te ajudar a fazer uma compra lucrativa.
Com toda experiência e seriedade ele vai avaliar o local, verificar se a arquitetura vai ser atual a longo prazo, se existe potencial de crescimento no bairro escolhido, taxas, entradas, etc. Sem mencionar a agilidade e conhecimento na hora da negociação.
3 – NÃO AVALIAR O HISTÓRICO DA CONSTRUTORA. Nesse ponto, a internet pode ser uma ótima aliada. Você pode pesquisar informações nos sites de reclamação mais importantes como, por exemplo, o Reclame Aqui.
Outro comportamento é conversar com pessoas que já compraram, descubra a opinião delas, informe-se sobre o nível de satisfação, fique atento as críticas e elogios, pergunte se tiveram algum empecilho ou se todo acordo foi cumprido justamente, e assim por diante… Seu corretor é muito importante nessa fase também.
Seguindo esses passos com certeza você fará ótimos investimentos!